DESCUBRA USO DOS PRODUTOS
Como limpar meu utensílio de ferro fundido?
Recomendamos seguir o seguinte passo a passo:

1) Lavagem: Lave suas panelas de ferro fundido à mão. Você pode usar uma pequena quantidade de sabão. Se necessário, use uma esponja para retirar restos de alimentos. Para alimentos grudados, ferva um pouco de água por 3-5 minutos e use a esponja depois que a panela esfriar.

2) Secagem: Seque imediatamente com um pano. Se você notar um pequeno resíduo preto em sua toalha, é apenas um resíduo do revestimento e é perfeitamente normal. Em seguida aqueça sua panela no forno ou fogão para garantir que toda umidade seja eliminada.

3) Cura: aplique uma fina camada uniforme de óleo de cozinha em todo o utensílo (por dentro e por fora). Se usar muito óleo, sua panela pode ficar pegajosa. Coloque a panela no forno de cabeça para baixo na prateleira superior e forre com papel alumínio a parte inferior do forno para evitar que excesso de óleo escorra e suje o seu forno. Exponha a panela a um calor de 250°C(Máxima temperatura do seu forno) por uma hora. Deixe esfriar e repita o processo conforme necessário para obter o revestimento original. Caso o utensílio tiver partes não metálicas (ex. baquelite ou madeira) no puxador, alça e cabo, a cura não deve ser feita no forno. Proceda com a cura em uma fonte de calor direta como no fogão por mais ou menos 10-15 minutos.

Você terá sua Panela sempre limpa e novinha!